Spin-off para a Geomática e Geofísica



No quadro do programa de crescimento e segmentação de produto do grupo Dryas Octopetala, acaba de criar-se uma nova empresa: a Morph está orientada para a prestação de serviços especializados em Geomática e Geofísica.

Esta nova spin-off do projecto Dryas Octopetala resulta da concentração estratégica de recursos humanos e tecnológicos nas áreas da Geofísica, Geomática, Engenharia Inversa e Fotogrametria. Esta acumulação de competências foi conseguida através de um programa de crescimento do grupo sustentado num investimento estruturante em recursos humanos especializados e equipamentos tecnológicos de diferentes áreas disciplinares.
Desenhada para assumir a parte de leão das prestações de serviços oferecidas pelo grupo Dryas Octopetala nestas áreas técnicas específicas, a Morph surge assim como um elemento fundamental de concretização da estratégia de crescimento do grupo. A concentração dos recursos humanos e tecnológicos destas especialidades permitirá a segmentação do produto Dryas, criando-se uma estrutura especializada nestes trabalhos, que deverá oferecer soluções tecnológicas de tele-detecção, documentação tridimensional e realidade virtual não apenas para o sector da indústria da Arqueologia e Património histórico, mas também para um vasto leque de sectores de actividade económica que necessitam deste tipo de soluções.
Respeitando os princípios fundadores do projecto Dryas, nomeadamente a transdisciplinaridade e a inovação, esta nova Morph surge particularmente competitiva na oferta de soluções complexas que necessitem da aplicação combinada de várias daquelas técnicas.
Para reforçar este carácter inovador, a Morph participará também do esforço de I&DT do grupo Dryas através de um projecto de desenvolvimento de software dedicado.



Arquivo de Notícias